BBB24: Ministério Público é acionado após suposto racismo contra Davi Britto e prisão pode acontecer

O participante Davi Britto vem sendo alvo de muitos ataques no Big Brother Brasil, mas as ofensas também acontecem fora da casa.

PUBLICIDADE

A equipe de Davi Brito, participante do BBB24, tomou uma medida legal ao solicitar ao Ministério Público da Bahia que investigue possíveis falas racistas dirigidas a ele durante o reality show da Rede Globo. A defesa do motorista de aplicativo compilou declarações e comentários das redes sociais, apresentando-as como evidências para uma ação penal pública incondicionada, cujo objetivo é combater o racismo de forma mais incisiva.

Entre as evidências apresentadas estão prints de mensagens em que Davi é chamado de “macaco” em uma plataforma online. O Ministério Público está analisando o caso e, se confirmadas as falas preconceituosas, poderá apresentar uma denúncia de racismo, mesmo sem um depoimento formal do participante.

Discussão entre Leidy Elin e Davi Britto no BBB24

Após a discussão generalizada que ocorreu recentemente no BBB24, uma possível tentativa de vingança de Davi contra Leidy Elin foi impedida pela produção do programa. A sister havia jogado as roupas do motorista na piscina e a vingança do rapaz acabou sendo impedida pela produção do programa.

Davi chegou a pegar água da piscina com um balde para molhar Leidy Elin, no entanto, acabou sendo impedido e até se queixou afirmando que a rival poderia. O baiano vem sendo alvo de ataques constantes no programa e também nas redes sociais, mas conta com uma torcida grande e está entre os favoritos ao prêmio.

Racismo é crime e pode levar a prisão

Davi vem sendo alvo de diversos ataques no BBB24, mas o mesmo vem se repetindo fora da casa. Nas redes sociais, uma investigação será feita para apurar caso de racismo contra o baiano. Vale lembrar que se trata de crime inafiançável e, caso confirmado, os acusados podem pegar prisão.