A desclassificação de Wanessa Camargo do Big Brother Brasil completou duas semanas e a cantora decidiu publicar um vídeo em seu perfil no Instagram. Nesta terça-feira (12), a filha de Zezé di Camargo revelou que precisou de um tempo para refletir e pensar em tudo que ocorreu no BBB para então se posicionar.
Ciente de que cometeu excessos no reality, a cantora revelou que se olhou no espelho e reconheceu que cometeu erros durante o programa, principalmente com Davi. Sobre o seu relacionamento com o motorista de aplicativo, Wanessa disse que suas falas se enquadram em um racismo estrutural.
“Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender e por isso eu estou aqui. Porque hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas’, afirmou.
Wanessa comentou que cometeu racismo estrutural com Davi sem perceber
Ao comentar suas atitudes, Wanessa disse que não percebeu que estava praticando o racismo estrutural. A cantora disse que somente agora, fora do confinamento, ela pôde refletir e chegar a conclusão de que estava errada.
Ciente de que uma boa parcela da população brasileira sofre do mesmo problema, a artista fez questão de lembrar da atual situação dos menos favorecidos.
“A gente acaba praticando sem perceber, sem se dar conta do quanto isso afeta uma população já tão machucada e discriminada por séculos”, afirmou.
Lembrando que Wanessa foi desclassificada do BBB após desentendimento com Davi que a acusou de agressão enquanto dormia.