Em Mulheres de Areia, César (Henri Pagnoncelli) escapa impune de suas ações cruéis. No desfecho da trama o vilão comete o terrível assassinato de Raquel (Gloria Pires), e tem um final inimaginável, apesar do crime.
Na novela da Globo, sua crueldade passa despercebida, garantindo-lhe um final aparentemente feliz. Após provocar a morte de Raquel ao cercar o carro dela na estrada, resultando em um acidente fatal, César surge entre os outros personagens para dar a notícia do trágico ocorrido.
Desfecho de César em Mulheres de Areia
Segundo a redação do Na Telinha, Com um plano maquiavélico, o vilão buscou vingança contra Raquel, que havia revelado a Zé Luís (Irving São Paulo) o envolvimento passado de César com Ruth (Gloria Pires).
O vil personagem seduziu a professora, abandonando-a grávida e resultando na trágica perda do bebê após o parto. Esse segredo levou Zé Luís, que idolatrava César, a romper laços com o irmão, desencadeando também o incidente do atropelamento envolvendo o médico.
Apesar das adversidades, Zé Luís se recupera, encontra o amor ao lado de Carola (Alexandra Marzo) e, no desfecho, reconcilia-se com o irmão. Em uma das cenas finais da trama, o vilão anuncia sua decisão de retomar a carreira de advogado e oferecendo seu apartamento ao novo casal. Aceitando a generosa oferta, Zé Luís e Carola concordam, selando a paz na família.
Final de César é feliz na novela da Globo
No último capítulo, César visita o casal enquanto eles renovam e pintam o apartamento. Em um momento de aparente harmonia, Zé Luís abraça César, expressando toda sua admiração pelo irmão, sem suspeitar do envolvimento do advogado na morte de Raquel.