Daniel Alves vai sair da prisão? Advogada faz novo movimento na Espanha e exige liberdade imediata

O ex-jogador está preso na Espanha e sua advogada tenta reverter a situação, solicitando até mesmo sua liberdade imediata.

PUBLICIDADE

O caso envolvendo o jogador Daniel Alves está próximo de um desfecho decisivo, com o prazo para apresentação de recursos contra a sentença de quatro anos e meio de prisão se encerrando nos próximos dias, conforme determinação da Justiça espanhola.

Tanto a defesa do atleta quanto o Ministério Público espanhol já expuseram seus argumentos e solicitações, restando agora o registro da parte da defesa da vítima, de acordo com informações do jornal espanhol “El Periódico”. A advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, ao apresentar o recurso, solicitou uma audiência com todas as partes envolvidas para pleitear a liberdade imediata do jogador até que os recursos sejam avaliados pela Justiça.

Defesa busca liberdade de Daniel Alves

A defesa do brasileiro busca a absolvição do jogador, argumentando que a relação sexual com a vítima teria sido consensual, ou então a redução da pena para um ano e meio. A defesa também destaca os 150 mil euros (algo em torno de 814 mil reais) pagos por Daniel Alves à denunciante no início do processo como parte dos argumentos em favor do jogador.

Por outro lado, o Ministério Público espanhol, que também já interpôs recurso, solicita o aumento da pena do jogador. O argumento se baseia no fato de que Daniel Alves não teria feito qualquer reparação de danos, considerando que a quantia de 150 mil euros não representaria um valor substancial para o jogador, dada a sua capacidade financeira.

Fake News sobre o jogador se espalhou na internet

No X (antigo Twitter), uma Fake News sobre Daniel Alves se espalhou rapidamente e foi tida por muitos como verdadeira. A falsa informação dava conta de que o atleta teria tirado a própria vida na prisão, no entanto, a mentira foi exposta posteriormente.