Em Paraíso Tropical, Cássio (Marcello Antony) retorna ao lar e depara-se com Mateus (Gustavo Leão) na cama com Tati (Lidi Lisboa). Surpreso com a cena, o dono do restaurante questiona sobre o que está acontecendo ali.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, em resposta, a mulher justifica que ele não mencionou que era para limpar. Este momento tenso promete desencadear conflitos e reviravoltas na trama, com uma forte discussão entre pai e filho.
Justificativas de Mateus e Tati em Paraíso Tropical
De acordo com Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Mateus diz para Tati ficar calma. Em seguida, o rapaz tenta justificar ao pai que é porque eles não tinham dinheiro para o motel e, por isso, foram até à residência.
Completamente irritado, Cássio diz que o filho fica sem dinheiro para pagar um quarto e arrasta uma garota de programa para a casa deles. O cozinheiro, fora de si, questiona em que mundo o filho vive.
Mateus pergunta de onde surgiu esse conservadorismo do pai. O dono do restaurante responde que não se trata disso, entretanto, que é por respeito próprio. O jovem argumento que o pai não tem autoridade para esse tipo de repreensão, enquanto Cássio diz que pode, sim, pois é adulto.
Discussão de pai e filho na novela da Globo
Durante a discussão, Cássio humilha o filho sem dó, dizendo que, do jeito que ele caminha, acabará gerando um filho sem querer. Percebendo que ofendeu o rapaz, tenta argumentar. Porém, Mateus fica irritado, atira dinheiro para o pai e diz que esse valor deve pagar a cerveja que estava na geladeira.