Raul Gil expressa apoio ao casamento LGBT: ‘É viver bem e feliz’

O veterano falou sobre o assunto quando recebeu a apresentadora Regina Volpato em seu programa.

PUBLICIDADE

Raul Gil é um dos nomes mais reconhecidos da televisão brasileira e, com tantos anos de uma carreira bem-sucedida, ele hoje desfruta de uma credibilidade reservada a poucos. Nesta semana, o apresentador utilizou dessa credibilidade para expressar sua opinião. Aos 86 anos, Raul recebeu Regina Volpato em seu programa no SBT. A apresentadora tem feito várias aparições para promover seu retorno à emissora, onde vai comandar uma nova atração ainda este ano.

Durante o bate-papo, Regina Volpato participou do tradicional quadro tirar ou não o chapéu. Na lista de personalidades estava Daniela Mercury, que recebeu o carinho dos apresentadores.

Regina tirou o chapéu para Daniela Mercury e declarou-se fã da cantora, sendo acompanhada por Raul Gil. O veterano aproveitou sua liberdade para abordar um assunto ainda bastante sensível atualmente.

Raul Gil disse o que pensa sobre as relações homoafetivas

Daniela é casada com a jornalista Malu Verçosa, e o relacionamento já perdura por mais de 10 anos. No entanto, quando assumiram publicamente a relação, as duas enfrentaram uma intensa onda de ataques por parte do público mais conservador. Neste contexto, Raul expressou seu posicionamento sobre o casamento LGBT. “Eu sou a favor do casamento de mulher com mulher e homem com homem. É viver bem e feliz”, declarou, recebendo aplausos do público.

Raul Gil defendeu a união entre pessoas do mesmo sexo

Em conversa com Volpato, o apresentador também abordou a adoção por pessoas LGBT e mais uma vez defendeu que é um direito garantido por lei. “Eles tratam com o maior carinho“, enfatizou o veterano.