Renascer: Egídio quer tirar a vida de José Inocêncio, plano dá errado e o pior acontece

Vida de Inocêncio fica em risco em Renascer e o pior acontece na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, com o objetivo de eliminar José Inocêncio (Marcos Palmeira), Egídio (Vladimir Brichta) trama uma emboscada. Contudo, ao invés de atingir o fazendeiro, o vilão acabará colocando Venâncio (Rodrigo Simas) em perigo, e o pior acontece: a trágica morte do jovem.

Na novela das nove da Globo, de acordo com informações da colunista Anna Luiza Santiago, do O Globo, a cena já foi escrita pelo autor do remake. A expectativa é que essa sequência seja exibida por volta do capítulo 80, embora, na versão original de 1993, o episódio correspondente tenha ocorrido no capítulo 59.

Morte de José Venâncio em Renascer

Segundo Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, é relevante destacar que, na trama concebida por Benedito Ruy Barbosa, a decisão de José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) de retornar à fazenda paterna visava a administração das terras quando se tornou alvo de uma emboscada.

Nesse episódio, ele foi alvejado no peito, perdendo a vida instantaneamente. Na ocasião, o personagem estava dentro do carro com João Pedro (Marcos Palmeira), que saiu ileso do atentado planejado por Teodoro (Herson Capri) para assassinar José Inocêncio (Antonio Fagundes).

Roteiro alterado na novela das nove da Globo

Curiosamente, a morte de Venâncio não fazia parte da sinopse original do folhetim, sendo resultado de uma disputa nos bastidores entre Taumaturgo Ferreira e a equipe de produção.

O ator alega que o conflito prejudicou sua carreira, que estava em ascensão na época. Recentemente, em uma entrevista, ele detalhou que ficou surpreso por ter sido mal interpretado na época.