Abismo de Paixão: Elisa é desenganada e Almerinda implora que Ramona salve a vida da nora

Edmundo avisa Damião que não há mais nada que a medicina possa fazer por Elisa em Abismo de Paixão.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Abismo de Paixão, Elisa ficará entre a vida e a morte. Isso porque a mocinha é picada por uma serpente venenosa. Elisa é levada ao ambulatório médico do povoado, mas recebe o antidoto tarde demais.

O corpo de Elisa é afetado pelo veneno e Edmundo avisa que já não há nada que a medicina possa fazer para salvá-la. Damião entra em desespero. Ao ver o filho daquela maneira, Almerinda sugere que levem Elisa para casa e chamem Ramona para ajudar, pois eles já não têm o que perder.

Elisa é levada para casa escondida

Damião leva Elisa para casa sem que ninguém do ambulatório perceba, enquanto Almerinda vai até a cabana de Ramona. Na fazenda Arango, Lúcio repreende Damião por ter trazido Elisa para casa, enquanto Dolores acredita que Ramona é a única que pode ajudar a moça.

Damião deixa claro para Lúcio que o médico já havia dito que nada poderia ser feito por Elisa, então entre deixá-la morrer e tentar curá-la com a curandeira, a segunda opção se tornou mais viável. Lúcio estranha que tenha sido justamente Almerinda a propor que trouxesse Elisa para casa, já que fazendeira nunca gostou da nora.

Almerinda implora que Ramona salve Elisa

Ramona é surpreendida pela visita de Almerinda, que revela que Elisa está morrendo. Ramona estranha e pergunta o que aconteceu. Almerinda explica que a nora foi picada por uma serpente, mas o antídoto não fez efeito devido ao veneno já ter se espalhado por seu corpo.

Almerinda implora que Ramona salve a vida de Elisa e prove que é mesmo uma boa curandeira. Ramona aceita acompanhar Almerinda até a fazenda Arango. Ao chegar no local, encontra Elisa na cama, inconsciente e dando pequenos gemidos, além de suar muito. Ramona pede que todos a deixem sozinha com Elisa no quarto.