Beatriz Reis resistiu o maior tempo na Prova do Líder e conquistou a liderança da casa do BBB24, pela segunda vez. A prova iniciou na noite da última quinta-feira (7), e terminou na tarde desta sexta-feira (8), após 15 horas de disputa.
Na dinâmica da prova, os participantes precisavam ficar segurando em um hot-dog, suspenso em uma base. Além disso, a plataforma girava em ambos os sentidos. Ao longo da prova, os participantes ainda tinham que enfrentar calor, vento gelado e meleca.
Bia disputou final com Davi
Os 13 competidores restantes na casa puderam participar da disputa pela liderança. Esta semana não houve veto do Líder, que até então era Lucas Henrique. Conforme Tadeu Schmidt havia anunciado, os quatro participantes que deixassem a prova primeiro, iriam sofrer consequências no jogo.
Lucas Henrique foi o primeiro a sair do jogo, como consequência, já está no Paredão. Logo depois, MC Bin Laden também desistiu da prova. O funkeiro não irá disputar o colar da imunidade na próxima Prova do Anjo. Yasmin Brunet, foi a terceira a desistir da disputa, ela não poderá ganhar imunidade durante a formação da berlinda. Alane foi a quarta e última participante a ser “punida” na dinâmica. A sister acabou caindo da plataforma e agora está na Xepa.
A disputa final ficou entre Davi e Beatriz. O baiano tentou convencer a sister a deixar a prova, dizendo que ela já havia sido Líder. “Se eu já tivesse sido líder, eu deixaria você vencer”, disse Davi. No entanto, Bia não cedeu e foi até o fim, vencendo a prova.
Web critica jogo de Davi
Nas redes sociais, telespectadores comentaram sobre as tentativas de Davi fazer Beatriz desistir da prova para ele ganhar a liderança. Alguns apontaram que o brother jogou sujo. “Que cara nojento, a prova toda ele tentando fazer a Bia desistir! Jogo sujo desse mimado!”, comentou uma pessoa no Twitter X. “[Davi] Tentou de todas as formas fazer jogo sujo e até induzir a produção de que a Bia tava dormindo e nem assim ele ganhou”, comentou outra.