Em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) revela uma disposição extrema para engravidar de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ela começa a expressar suas frustrações e chega a atribuir a culpa pelo não sucesso da gestação ao suposto fantasma de Maria Santa (Duda Santos).
Na novela das nove da Globo, após uma conversa com Kika (Juliane Araújo), a forasteira ensaia um pedido ao além para atender às suas aspirações, considerando que suas preces a Deus não foram atendidas.
Desejos de Mariana em Renascer
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, Buba (Gabriela Medeiros) já ocupa a posição da mulher que anseia ser mãe acima de tudo. Ela até planeja adotar o bebê que Teca (Lívia Silva) está esperando, mesmo que José Venâncio (Rodrigo Simas) não compartilhe do mesmo entusiasmo pela adoção.
Mariana se tornará a segunda personagem a abordar incessantemente o tema da maternidade. Inicialmente, durante uma conversa com o marido sobre João Pedro (Juan Paiva), o coronel mencionará que o caçula “levou” sua primeira esposa, fazendo referência à morte de Santinha após o parto.
Sentindo ciúmes, a dona de casa se afastará dele e não reagirá bem quando for aconselhada a cessar suas queixas. O fazendeiro ficará ofendido e responderá que talvez seja ela quem mantém relações pensando em outro homem.
Desabafo de Mariana na novela das nove da Globo
Posteriormente, Mariana desabafará com Kika sobre a frustração de não evitar uma gravidez, mesmo não tendo conseguido engravidar. A esposa de Inocêncio afirmará que ter um filho com o marido será uma bênção.