Em Kika (Juliane Araújo) não suportará por muito mais tempo a atitude sem escrúpulos de José Bento (Marcello Melo Jr). Farta de ser a provedora financeira e lidar com os frequentes surtos do playboy, a advogada optará por encerrar o relacionamento.
Na novela das nove da Globo, caso a refilmagem siga o enredo original, é possível que ela conclua a trama na companhia de Eriberto (Pedro Neschling). De fato, na versão de 1993, a personagem acabou se envolvendo com Egberto (José de Abreu), personagem que passou por ajustes na adaptação.
História de Kika em Renascer
Segundo Sabrina Castro, do Notícias da TV, Kika era interpretada por Cláudia Lira e, apesar do contexto temporal, já era reconhecida como uma mulher à frente de sua época e defensora do feminismo.
Essa perspicácia a leva a perceber que a analogia com José Bento está abalada. Certamente, essa conclusão não foi fácil de alcançar. Kika encontrou mais facilidade em identificar os problemas no casamento entre Venâncio (Rodrigo Simas) e Eliana (Sophie Charlotte).
A atriz Juliane Araújo destacou que gostaria de oferecer à sua personagem as mesmas indicações que deu à cunhada do namorado. Aos 34 anos, a intérprete ponderou sobre a possibilidade de manter uma história que está no processo de término.
Problemas de relacionamento de Kika na novela das nove da Globo
A complexidade em identificar os problemas do relacionamento entre José Bento e Kika decorre do fato de os dois juristas manterem uma convivência amigável. A atriz argumentou esse fato, ressaltando a importância de colocar uma relação de conivência com seu colega de cena.