Nego Di enfrenta provocação racista em discussão de trânsito e desabafa: ‘Saí com o meu facão’

O humorista foi parar na delegacia após ser chamado de ‘macaco’ e reagir usando um facão.

PUBLICIDADE

O humorista Nego Di pode enfrentar complicações ao reagir a uma provocação racista durante uma discussão de trânsito. Os detalhes do incidente foram compartilhados pelo próprio Nego Di, que alegou ter sido chamado de “macaco”. O ex-BBB utilizou sua conta no Instagram para fornecer mais informações sobre o ocorrido e, embora tenha sido conduzido à delegacia, deixou claro que não tolerará mais insultos racistas. Nego Di também tranquilizou seus fãs, explicando que já está em casa.

O humorista explicou que inicialmente não pretendia abordar o assunto publicamente, mas decidiu esclarecer os fatos após a história se tornar tema em páginas de fofoca. Nego Di também ironizou a condução à delegacia, afirmando que apenas teve seu facão apreendido, mas que pretende adquirir outro.

Ele contou, ainda, sobre um incidente no trânsito ocorrido há dois anos, quando ele buzinou para o motorista de outro carro. Segundo Nego Di, a reação do outro motorista foi racista e com insultos.

De acordo com Nego Di, inicialmente, sua reação foi contida. Ele anotou a placa do carro e procurou a delegacia, abrindo um processo em relação ao ocorrido. “Não aconteceu p*rra nenhuma, fiquei me sentindo um idiota, sentimento de impotência“, declarou.

Nego Di explicou o que aconteceu

Nesta semana, Nego Di relatou ter vivido outra situação semelhante. O humorista explicou que buzinou para pedir passagem ao carro da frente, que estava mais devagar na pista da esquerda, e mais uma vez foi alvo de xingamentos.

Nego Di relatou que reagiu xingando o motorista de volta, e foi então alvo de ofensas racistas. “(…) Ele falou: ‘tinha que ser um negro desgraçado, pau no c*, macaco, preto, filho da p*ta’, tudo isso. Atravessei o carro na frente do dele, saí com o meu facão que eu uso para gravar os meus vídeos e quebrei todo o carro dele”, disse o ex-BBB.

Nego Di afirma que não vai aceitar racismo

O humorista explicou que aguardou a chegada da polícia e foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. No entanto, Nego Di afirmou estar tranquilo e defendeu que tem o direito de reagir. Ele assegurou que essa será sua resposta para casos de racismo no futuro.