Após interpretar Miguel Braga e Silva, um dos protagonistas de Fuzuê, novela de Gustavo Reiz, que a Rede Globo exibiu no horário das 19 horas, Nicolas Prattes não teve o seu contrato renovado com a emissora, onde permaneceu durante 9 anos e realizou uma série de importantes trabalhos.
Diante disso, o ator, de 26 anos, está devidamente liberado para negociar futuras participações nos canais da concorrência e também nas plataformas de streaming. A notícia foi confirmada por Ana Luiza Santiago através de publicação no jornal O Globo.
O ator estreou nas novelas em 1999
Nicolas, que é filho da ex-paquita Giselle Prattes, fez a sua estreia nas novelas no decorrer de 1999, quando ainda era bebê, em Terra Nostra como o filho dos personagens vividos por Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda nessa história escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Durante o período em que esteve contratado pela Rede Globo, ele participou de Rock Story, O Tempo Não Para, Éramos Seis, Todas a Flores, Vic e a Musa, Rio Conecction e Fuzuê. Também esteve entre os participantes das competições Dança dos Famosos, The Masked Singer Brasil e Batalha do Lyp Sync. Por sua atuação como o sofredor Diego de Todas as Flores, Nicolas conquistou o prêmio de melhor ator coadjuvante nos melhores do ano do Domingão com Huck.
Nicolas Prattes é o novo namorado de Sabrina Sato
Recentemente, Nicolas ocupou grande espaço nos veículos de imprensa de todo o Brasil ao assumir publicamente o seu namoro com Sabrina Sato. No momento, o novo casal está passando uma temporada de férias na Costa Rica e tem postado em suas redes sociais imagens dessa viagem romântica.