O apresentador Tadeu Schmidt chamou atenção do público durante a edição do programa desta terça-feira (05), no BBB24, ao dispensar Alane na disputa do paredão com Michel e Davi. No bloco que antecedeu o anúncio do resultado sobre quem deixaria a casa, o jornalista fugiu do protocolo e revelou que a disputa não envolvia a paraense de forma direta.
Menos votada neste páreo, com 0,94%, Alane respirou aliviada após a fala de Tadeu, que deixou a casa perplexa, já que geralmente o apresentador não anuncia que um participante está livre de eliminação, antes do resultado.
Repercussão na web
A atitude de Tadeu Schmidt em tirar Alane da disputa dividiu opiniões nas redes sociais, com diversos internautas criticando a postura do apresentador. Para alguns torcedores de Davi, o brother fica muito exposto com o discurso.
“Mas pra que o Tadeu fez isso?”, questionou um internauta. “Não gostei dessa tática do Tadeu dispensando logo a Alane. Agora eles ficaram sem medo de indicar o Davi”, subiu o tom outro perfil. “Com todo respeito, mas não dá, Tadeu é MUITO fraco, o cara já tirou uma pessoa da reta antes do discurso do eliminado”, disparou mais um perfil.
Contudo, houve quem também classificasse a postura como uma estratégia da direção do programa. Na visão de diversos telespectadores, o fato de muitos dentro da casa já taxarem Davi como favorito, o discurso de Tadeu serve para confundir e mudar a percepção dos confinados, haja visto que o apresentador deixou nas entrelinhas que o paredão teria sido apertado, algo que na realidade não foi visto na prática.
Davi ficou confuso
Depois dos agradecimentos pela permanência, o motorista de aplicativo conversou com os aliados no jogo e revelou que ficou sem entender o discurso de Tadeu Schmidt e o fato dele ter trocado a ordem na hora de anunciar que Michel era o eliminado da semana. Apesar dos mutirões promovidos por torcidas de outros participantes da casa, o brother recebeu pouco mais de 28% dos votos.