Em Renascer, uma personagem que está gerando bastante curiosidade é a neta de Marianinha e sobrinha de Maria Santa (Duda Santos). Muitos telespectadores estão em busca de elementos sobre quem ela é e qual foi o desenrolar de sua história.
Na novela das nove da Globo, Marianinha é a irmã de Santinha e viveu um drama significativo na primeira fase do remake. No passado, a jovem foi abusada por seu pai, Venâncio (Fábio Lago), e ficou grávida.
Passado triste de Marianinha em Renascer
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, esse passado triste de Marianinha fez com que a jovem fosse eliminada da residência onde morava. Posteriormente, a jovem foi amparada por Rachid (Gabriel Sater).
Rachid e Marianinha subiram ao altar e foram morar bem distante de Ilhéus. Além do primeiro herdeiro, os dois tiveram outros cinco filhos e, infelizmente, a dona de casa faleceu. Quando o libanês, agora interpretado por Almir Sater, retorna à trama, toda a verdade vem à tona.
Marianinha deixa uma carta para Maria Santa, revelando o abuso que sofreu, seu casamento com Rachid e os filhos deles. Além disso, ela menciona a difícil relação com seu filho mais velho, Kalil, que desapareceu sem deixar rastros.
Passado de Teca vem à tona na novela das nove da Globo
Nessa fase da história, Rachid conhece Teca (Lívia Silva) e percebe nela muitas semelhanças com Kalil e Marianinha. Convencido de que Teca é a neta perdida de sua falecida companheira, ele compartilha essa informação, que acaba se tornando pública.