Renascer: Padre Santo morre, mas companheirismo com Lívio mostra que as religiões podem conviver em paz

Após provar que o companheirismo pode vir de onde menos se espera, Padre Santo morre.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, levada ao ar na tela da Globo, após protagonizar uma longa jornada de companheirismo com o Pastor Lívio, Padre Santo parte dessa para melhor, cumprindo sua missão.

Padre Santo não durará muito tempo. Isso porque, a morte do religioso já é dada como certa. Inclusive, segundo informações de Douglas Pinto, do site Resumo das Novelas, o ator Chico Diaz, que dá vida ao personagem, já até gravou a cena de sua partida.

Contudo, antes de morrer, o padre dará a prova de que ser de religiões diferentes, não difere o companheirismo que ambos podem ter, diferente da versão de 1993, em que Lívio era um padre em formação, cuja chegada na cidade seria para substituir o padre em questão. Justamente por isso, eles não tinham uma ligação de amigos, muito menos de companheirismo.

Morte de Padre Santo na primeira versão de Renascer foi diferente da que será mostrada

Até mesmo a morte de Padre Santo na primeira versão era diferente da que será mostrada agora. Isso porque, antes de partir, Lívio mostra o quão grato é a Padre Santo por ele ter lhe mostrado as coisas da vida. Além disso, a diferença de religiões entre os dois, não se torna um empecilho, muito pelo contrário.

Pastor Lívio herda legado de Padre Santo

Um sente que pode aprender com o outro cada vez mais. Padre Santo poderá descansar em paz, sabendo que Livio é um homem santo, que fará o possível para cumprir o seu legado, espalhando a palavra para todos da cidade. A sequência da morte de Padre Santo ainda não tem data para ser exibida.