Leidy Elin, participante da vigésima quarta edição do Big Brother Brasil, se envolveu em uma polêmica durante a madrugada desta terça-feira, 5 de março, ao protagonizar uma intensa briga com Davi no reality. A discussão, caracterizada por gritos, ofensas e xingamentos, teve impacto significativo tanto dentro quanto fora da casa. A equipe de Leidy afirmou que a participante foi alvo de ataques racistas nas redes sociais após o incidente.
A briga protagonizada por Davi, Yasmin, Leidy e Giovanna ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, chegando a ser apontada como “noite do caos“. Essa foi a primeira vez que Leidy se destacou na dinâmica do Sincerão.
Equipe de Leidy Elin se pronunciou nas redes sociais
Os administradores da página da participante destacaram que tais ofensas não serão ignoradas, enfatizando que, independentemente do contexto do jogo, Leidy é um ser humano que merece respeito. Manifestaram repúdio às agressões e reforçaram que o racismo é um crime, prometendo medidas severas contra os autores.
Gostaríamos de enfatizar que nada disso passará impune. Mais uma vez repetiremos, independente de JOGO, Leidy é um ser humano e merece respeito. Nada que acontece lá dentro com os participantes devem ser motivo de ofensas nesse nível aqui fora. Independente dos erros e acertos da… pic.twitter.com/7ihc35hcYm
— Leidy Elin 🌪️ (@leidyelin) March 5, 2024
Mãe de Leidy Elin se manifestou sobre episódio de racismo com a sister
Leidy já havia enfrentado hostilidades online anteriormente. Na semana passada, sua mãe, Carla Magalhães, desabafou nas redes sociais sobre o sofrimento ao ver a filha sendo alvo de ofensas.
Carla reconheceu o desejo de Leidy de participar do reality, manifestando tristeza diante do cenário atual. A mãe ressaltou o orgulho que sente por sua filha, pedindo a proteção de Deus e destacando seu amor por Leidy. “Às vezes me pego chorando vendo as ofensas e os ataques contra você que eu nem sei o que fazer. Eu só choro, mas peço a Deus muita proteção para você”, declarou.