‘Sequelas profundas’: o desabafo de Preta Gil após ficar internada com novo problema de saúde

A cantora esteve internada devido a uma hérnia de disco, mas agora voltou a planejar seu retorno aos shows.

PUBLICIDADE

Preta Gil está recomeçando a carreira e também a vida pessoal. Ela travou uma longa batalha contra o câncer colorretal, mas agora está focada no trabalho e nos shows que pretende realizar.

Ela esteve internada recentemente no Hospital Sírio Libanês, devido a um problema de hérnia de disco. A cantora estava com fortes dores na região lombar e procurou ajuda médica, mas agora já se encontra em casa.

Recentemente, Preta Gil disse que voltará ao trabalho aos poucos e completou: “Ainda tenho muitas limitações físicas em razão do tratamento que deixou sequelas profundas em mim, não só físicas, como emocionais“. A artista explicou que será muito criteriosa nesta sua volta aos shows e que tudo será feito de forma responsável.

Internação de Preta Gil devido à hérnia de disco

Sentindo forte dor na lombar, Preta Gil decidiu ir ao hospital neste último sábado (2). Ela foi submetida a uma bateria de exames e os médicos descobriram que ela estava com uma hérnia de disco, por isto precisou ficar internada.

A filha de Gilberto Gil está lutando contra um câncer colorretal e no ano passado enfrentou uma cirurgia, mas felizmente está bem melhor. Só que agora ela tem um novo problema de saúde para se preocupar.

Preta Gil segue atenta à saúde

Sobre o câncer, Preta contou que os resultados dos exames foram bons e revelou sobre a internação recente: “Eu tava com uma dor na lombar, eu tive uma contratura, achei que era só isso. Fizemos exames, ressonância, raio-x e tomografia e eu tô com uma hérnia de disco, que eu vou ter que tratar“.

A famosa ficou internada e passou por um tratamento que visa o fortalecimento da coluna e lombar. Preta Gil contou ainda que no decorrer deste ano precisará fazer exames trimestralmente.

Se até dezembro os médicos concluírem com os exames mostram que Preta Gil está bem, então mudarão o esquema. Em 2025 ela passaria pelos exames somente a cada seis meses.