Nos próximos capítulos da novela Abismo de Paixão, Paloma viverá o pior dos momentos ao lado de Gael. A mocinha sofrerá mais ao lado do homem que ama do que quando ficava chorando pelos cantos por ele preferir Elisa e não ela.
Os dois se casam, mas os maus tratos de Gael começam pouco tempo após a cerimônia. Paloma é rejeitada na noite de núpcias e também no decorrer da lua de mel, que termina antes do previsto devido à morte do padre Lupe.
Paloma sofre pela rejeição de Gael
Paloma desabafa com Florência sobre sua situação. Também conversa com Ramona e posteriormente com Elisa. Paloma chega a pedir que Elisa se case quanto antes com Damião, a fim de que Gael finalmente se esqueça da ex-noiva e olhe para ela.
Ramona tenta ajudar a neta, mas Paloma decide suportar a rejeição do marido mais um pouco, acreditando que poderá fazê-lo gostar dela algum dia. A dor da mocinha, entretanto, a fará forte e chegará um momento em que decidirá seguir seu caminho sozinha.
Paloma pede o divórcio para Gael
Paloma fica devastada ao saber que é filha de Ramiro e analisa o quanto esse envolvimento foi destrutivo para sua mãe. A mocinha então se cansa de tanto sofrimento e decide que não vai terminar como a mãe, e que irá criar o filho sozinha, longe do desprezo de Gael. A mocinha então conversa com o marido e diz que vai devolver a sua liberdade e quer o divórcio. Gael se desespera e diz que ela não pode se divorciar, pois espera um filho.
“Eu sou forte para criar o meu bebê, não se preocupe. Eu nunca precisei de um marido e só me casei com você… foi porque tive a esperança de que algum dia poderia se apaixonar por mim”, desabafará a mocinha. Por fim, ela surpreende Gael: “Eu cansei de te esperar”. Gael justifica que abriu mão de Elisa por ela, e Paloma responde que é uma pena, pois ele acaba de ficar sem a amiga e sem ela.