Em Renascer, um novo capítulo se desenha com contornos de escândalo e paixões proibidas. Egídio promete elevar a temperatura da história ao revelar seus sentimentos obscuros por Joana. A confissão, carregada de desejo e sem qualquer vestígio de vergonha, promete abalar as estruturas já instáveis do romance.
A complexidade dos personagens se acentua quando Egídio, sem se importar com as consequências, decide manipular as circunstâncias para manter Joana por perto. Usando de artifícios e desculpas esfarrapadas, ele convence Tião, marido de Joana, de que sua esposa deve trabalhar dentro de sua casa. Este movimento estratégico revela o quão longe o fazendeiro está disposto a ir para satisfazer seus caprichos.
Egídio se declara para Joaninha
Dona Patroa já expressou seu descontentamento com as inclinações peculiares de seu marido. O vilão, que tem o hábito perturbador de roubar roupas de Joana para satisfazer suas fantasias, se vê diante de um grande impasse. A rejeição de sua esposa coloca em cheque não apenas seu casamento, mas também sua reputação e moral.
Dessa forma, o vilão irá confessar o que sente para a própria Joana, e a convidará para trabalhar diretamente na casa dele. “Eu tô lhe quereno faz tempo. Desde quando cê chegou aqui com teu marido e teus filhos. Isso é uma coisa que eu não posso evitar, Joana, pelo amor de Deus me entenda“, dirá Egídio. Segundo Odara Gallo, colunista do Notícias da TV, Joana, fiel a Tião, rejeita as investidas de seu patrão, reafirmando seu compromisso e lealdade ao marido.
Tião entrega Joana de bandeja
A recusa de Joana, no entanto, não desanima Egídio. Ele então muda seu foco para Tião, considerado o elo mais frágil dessa corrente de relações. Com promessas e conversas persuasivas, Egídio consegue convencer Tião de que a mudança de trabalho será benéfica, aproximando ainda mais Joana do perigo.
Este desenvolvimento coloca Joana em uma situação ainda mais delicada, tendo que servir o homem que a assedia dentro de sua própria casa. A situação se complica com a desaprovação de Dona Patroa, aumentando o conflito e o drama no coração da novela.