Renascer: Damião mata fazendeiro para honrar confiança que José Inocêncio lhe deu

Após ganhar a confiança de José Inocêncio, Damião mata o homem que o contratou para matá-lo.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, na tela da Globo, Damião muda de lado, assume o papel de protetor de José Inocêncio e vai atrás de fazendeiro que encomendou a morte do pai de João Pedro para matá-lo.

Damião foi desmascarado por José Inocêncio, que conseguiu arrancar a verdade dele. Assumindo que queria matar o fazendeiro, Damião não revelou o nome do contratante, mas vai atrás dele e o manda para os quintos dos infernos.

Segundo Douglas Pinto, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Damião sendo desmascarado por José Inocêncio, mas jurando ao fazendeiro que vai fazer de tudo para honrar a oportunidade que ele está lhe dando, o protegendo de todos os perigos que possam aparecer.

Damião mente para fazendeiro que o contratou para matar José Inocêncio

A primeira coisa que faz é ir atrás do fazendeiro que o contratou para dar cabo da vida de José Inocêncio. Durante o encontro, Damião mente, dizendo ter atirado mais de cinco vezes no pai de João Pedro, mas ele não morreu, continuando mais vivo do que nunca. Mostrando um certo deboche, Damião diz acreditar que José Inocêncio tenha mesmo o corpo fechado.

Na sequência, Damião, não gostando nem um pouco do que o homem lhe diz, pede que ele mesmo tente acabar com a vida de José Inocêncio, pois tem certeza de que ele não conseguirá. Notando que Damião mudou de lado, o fazendeiro logo o acusa de traição.

Damião mata fazendeiro

Confessando a verdade, Damião mata o fazendeiro com uma facada na jugular, mas não consegue descobrir que o verdadeiro mandante foi Egídio, que usou o fazendeiro para intermediar a negociação.