Renascer: Inácia tem crise de consciência e revela que José Inocêncio queria afogar João Pedro

Inácia tem uma confusão mental e fala demais diante de terceiros na novela Renascer.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, a relação já conflituosa de José Inocêncio e João Pedro ganhará mais uma fase. Inácia mudará de comportamento após o casamento da filha, e terá momentos em que mesclará seu misticismo com resquícios de loucura.

Tudo acontecerá após a mulher conversar com pastor Lívio, e decidir que deseja dedicar a sua vida dali para frente aos orixás. A mulher então começará a ser mais misteriosa do que o normal.

Após saber que Damião desistiu de matar José Inocêncio, jurou o proteger e matou o mandante do crime contra o patrão, Inácia dirá ao genro que um novo portal se abriu em sua vida. Damião não entenderá nada, mas Inácia receberá mensagens do mundo espiritual que ninguém compreenderá em muitas ocasiões.

Inácia tem crise de consciência e faz revelação

Em determinado momento, Inácia terá uma crise de consciência, misturando presente e passado. A mulher então dirá que José Inocêncio queria matar o filho João Pedro afogado. Inácia fica muito confusa e passa a agir como se vivesse no passado.

Deocleciano presencia tudo e depois conta para a esposa, revelando que Inácia disse que o patrão queria afogar João Pedro. A declaração deixa muita gente impactada, seja por Inácia não andar muito bem da cabeça, ou pelo fato de José Inocêncio detestar tanto o filho que seria capaz de colocar um fim em sua vida.

José Inocêncio nunca agiu como pai de João Pedro

A nova versão da novela Renascer tem seguido a risca a realidade dos personagens principais, José Inocêncio e João Pedro. Na primeira versão, de 1993, pai e filho não se davam bem. Isso porque a mãe do rapaz morre quando ele nasce. José Inocêncio então culpa o filho por perder a esposa e esse ódio perdura por toda a vida.

Ao longo da trama, José Inocêncio se casa com a mulher por quem o filho se apaixona, e os dois continuam se enfrentando. A relação piora dia após dia, até que nas emoções finais da trama, José Inocêncio falece e instantes antes de partir, pede perdão ao filho e diz que o ama. Ainda não se sabe se o autor dará o mesmo desfecho para José Inocêncio na atual versão, mas a implicância do pai com o filho tem sido fiel ao texto original.