Tiago Leifert utilizou suas redes sociais para anunciar uma decisão significativa. O apresentador comunicou que não faz mais parte do canal 3 na Área, que vinha ganhando popularidade entre os fãs de futebol. A decisão de Leifert surge após a polêmica envolvendo o youtuber Eduardo Semblano. O influenciador, conhecido como Fui Clear nas redes sociais, enfrentou ataques após se posicionar em defesa de Daniel Alves.
Leifert destacou os positivos resultados alcançados pelo canal durante o período em que esteve envolvido. Sem mencionar explicitamente o motivo da decisão, Tiago desejou boa sorte a Eduardo Semblano. Além de Tiago Leifert, Victor Canedo também anunciou sua saída do projeto.
Em sua declaração, Canedo foi mais explícito sobre sua decisão. O apresentador anunciou sua saída do projeto e deixou claro que não vai interromper suas discussões sobre futebol, pedindo aos fãs que continuem acompanhando-o. “Eu e Tiago decidimos deixar o projeto, diante dos últimos acontecimentos, e a partir de agora, redes sociais e o próprio canal ficam com o Edu. Vocês sabem onde me encontrar, eu não vou parar de falar de futebol”, declarou.
Ao falar sobre o assunto envolvendo Daniel Alves, Eduardo Semblano deu a entender que a vítima poderia ter aplicado um golpe no ex-atleta: “A justiça espanhola condenou o Daniel. Eu acho que ele não fez. É a minha opinião, mas pouco importa a minha opinião. Só me posicionando para quem cobrou“.
Daniel Alves foi condenado em primeira instância na Espanha, e conforme a promotoria do país, existem evidências substanciais contra o jogador. A vítima, em nenhum momento, desejou ter sua identidade revelada na mídia e recusou ofertas financeiras feitas por Daniel, que buscava um acordo extrajudicial.