Tratando câncer, Preta Gil é internada às pressas com fortes dores e médicos descobrem outro problema de saúde

Sofrendo com intensas dores, Preta Gil foi submetida a exames, os quais confirmaram o diagnóstico de um problema de saúde na coluna.

PUBLICIDADE

Preta Gil foi novamente internada em um hospital. Tratando um câncer, a cantora foi diagnosticada com outro problema de saúde. A descoberta se deu pelos sintomas que a artista vinha sentindo, incluindo intensas dores, responsáveis pela internação às pressas.

No Instagram, em conversa com os seguidores, Preta Gil contou como descobriu o problema de saúde. A cantora vinha sofrendo fortes dores na região da lombar e, em um primeiro momento, pensou que fosse apenas uma câimbra.

Médicos descobrem causa da dor de Preta Gil

Submetida a uma sequência de exames, Preta Gil descobriu dos médicos o motivo das dores. A cantora foi diagnosticada com uma hérnia de disco, e precisará seguir um cronograma fisioterápico para a reabilitação.

Segundo ela, os médicos prescreveram uma RPG (Reeducação Postural Global), acrescida de pilates e ioga. Os trabalhos têm o interesse de fortalecer a lombar para que os sintomas sejam amenizados.

Nesse contexto, o boxe que ela tanto ama será momentaneamente interrompido. “Agora eu vou tratar essa hérnia com RPG, pilates, fortalecimento e vou deixar o boxe bem para frente. Primeiro eu preciso fortalecer a musculatura da coluna e lombar”, informou.

Preta Gil atualiza tratamento contra câncer

Aproveitando o ensejo, a celebridade atualizou os fãs sobre o seu tratamento oncológico. Com alegria que não cabe dentro de seu coração, Preta Gil ratificou que o câncer segue em remissão. Segundo ela, a notícia foi atestada pelos exames mais recentes, os quais trouxeram apenas coisas boas para a sua vida.