Em Paraíso Tropical, Dinorá (Isabela Garcia) tomará a decisão definitiva de encerrar seu casamento com Gustavo (Marco Ricca). Em grande tristeza, ela está determinada a seguir em frente com o divórcio.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, a dona de casa se deparará com a desagradável revelação de ser substituída por uma mocinha. Ao descobrir a traição por parte do marido, Dinorá opta por não perdoar e decide se separar de Gustavo.
Separação de Gustavo e Dinorá em Paraíso Tropical
Segundo a redação do Na Telinha, Gustavo tenta persuadir Dinorá, argumentando que foi apenas um erro isolado e que nunca a havia traído antes. No entanto, todos os esforços são em vão, incapazes de convencer a mulher a reconsiderar sua decisão.
Nas cenas que se desenrolarão em breve, o funcionário do Hotel Duvivier decidirá seguir em frente com sua vida amorosa. Seu novo interesse romântico será Gilda (Lulli Miller), que se entrega totalmente aos encantos do vizinho.
Belisário (Hugo Carvana) acompanha Gilda, até o altar. Contudo, ao avistar Dinorá parada à entrada da igreja, Gustavo, em respeito ao seu matrimônio anterior, desiste do casamento, pois ainda nutre sentimentos pela ex-mulher. Os dois teimosos protagonistas levarão um tempo até resolverem suas diferenças.
Final de Dinorá e Gustavo na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Gustavo e Dinorá têm um encontro no parque, o local onde se conheceram, e descobrem que seus filhos foram os artífices por trás do encontro. Em um momento romântico, enquanto estão no topo de uma roda gigante, eles conseguem se entender e, finalmente, se casam na igreja.