Em Mulheres de Areia, Clarita (Susana Vieira) e Marcos (Guilherme Fontes) se deparam com uma cena chocante. O susto toma conta de mãe e filho ao chegarem à praça central de Pontal d’Areia e encontrarem o corpo Virgílio (Raul Cortez), recebendo a triste notícia do seu óbito.
Na novela da Globo, a impactante sequência está programada para ir ao ar na semana seguinte. O vilão sofre um ataque cardíaco enquanto é perseguido pelo espantalho, uma figura que o assombra há tempos. Somente após a morte do vilão é revelado que Tônia (Andréa Beltrão) era quem estava por trás da fantasia.
Óbito de Virgílio em Mulheres de Areia
Conforme a redação do site Na Telinha, Tônia busca vingança pelo assédio do prefeito e pela morte de Reginho (Fabrício Bittar), vítima da contaminação do mar na cidade. Em um novo surto, Virgílio sai alucinado em perseguição ao espantalho.
César (Henri Pagnoncelli) toma a iniciativa de ligar para a casa do amigo para informar sobre a situação. Recebendo a ligação, Clarita atende e, angustiada, convoca Marcos para acompanhar o desenrolar da situação envolvendo o patriarca.
Tristeza de Marcos e Clarita na novela da Globo
Em uma sequência impactante, Clarita e Marcos deparam-se com uma grande tristeza em suas fidas. Mãe e filho se deparam com o corpo de Virgílio na fonte luminosa que o prefeito havia instalado na praça de Pontal d’Areia.
Diante de César, o filho do falecido implora para o promotor corrupto chamar uma ambulância. Contudo, recebe da mãe a dura realidade de que não adianta nada, pois Virgílio já está sem vida.