Justiça toma dura decisão contra ex-apresentador do SBT acusado de tráfico de drogas, e deixa advogado irado

Marcelo Carrião foi preso suspeito de envolvimento com uma quadrilha que traficava drogas em Santos, São Paulo.

PUBLICIDADE

O apresentador Marcelo Roberto Ferreira Carrião, de 51 anos, foi preso em flagrante durante uma operação realizada pela Polícia Civil no Estado de São Paulo, na cidade de Santos. A ação tinha como objetivo combater o tráfico de drogas na região.

Marcelo Carrião, que já teve experiência na televisão, é acusado de envolvimento com uma quadrilha especializada no tráfico de entorpecentes. Após sua detenção em flagrante, sua prisão foi convertida em prisão preventiva durante uma audiência realizada pela Justiça na tarde desta quinta-feira, dia 29 de fevereiro.

Ex-apresentador do SBT é acusado de tráfico de drogas

A ação que resultou na prisão de Marcelo Carrião faz parte da chamada Operação Domo de Ferro I, que visa combater o tráfico de drogas na região. Na defesa do apresentador, seu advogado alegou que as drogas apreendidas seriam para consumo pessoal, solicitando que a prisão preventiva não fosse decretada. Apesar disso, a Justiça decidiu manter a prisão de Marcelo Carrião, considerando o avanço das investigações e do processo em curso.

Defesa de Marcelo Carrião pretende recorrer da decretação da prisão preventiva

Em entrevista ao jornal O Globo, o advogado criminalista Marcelo Cruz, responsável pela defesa de Marcelo Carrião nesta investigação, afirmou que será impetrado um pedido de habeas corpus diante da Justiça para anular a decretação da prisão preventiva. Segundo o jurista, seu cliente é uma pessoa séria e nunca teve qualquer envolvimento com atividades ilícitas.

Na sequência, sustentou que o ex-apresentador do SBT possui uma carreira de quase 30 anos no jornalismo, iniciando seu trabalho aos 14 anos, e reside no mesmo endereço há mais de 20 anos. Por essa razão, o advogado considera infundada a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, argumentando que Marcelo Carrião não representa perigo para a Justiça.