Renascer: velório de Zé Venâncio é marcado por tristeza e José Inocêncio não suporta perda do filho

José Inocêncio cai no choro em Renascer ao participar do velório do filho na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) demonstrará sua extrema periculosidade ao planejar o homicídio de Zé Inocêncio (Marcos Palmeira). No entanto, o vilão acabará cometendo um equívoco fatal ao assassinar José Venâncio (Rodrigo Simas).

Na novela das nove da Globo, esse trágico incidente abalará profundamente o fazendeiro, uma vez que será a segunda pessoa mais importante em sua vida a encontrar um destino trágico. A primeira foi sua companheira, Maria Santa (Duda Santos).

Desfecho triste de Zé Venâncio em Renascer

Conforme Francisco Almeida, do Resumo das Novelas On, se Bruno Luperi decidir seguir fielmente a trama original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, Venâncio se deparará João Pedro no aeroporto de Ilhéus. Os filhos de Zé Inocêncio embarcarão em uma caminhonete em direção à fazenda.

Durante o percurso pela zona rural do município, o automóvel será alvo de disparos. Nesse instante crítico, uma das balas perfurará o coração de Venâncio, levando-o à morte imediata.

Funeral deixa José Inocêncio desolado na novela das nove da Globo

Durante o funeral, José Inocêncio não suporta a dor, estará profundamente abalado e chegará à conclusão dolorosa de que a bala destinava-se a ele. Damião (Xamã), preocupado, buscará esclarecimentos junto ao patrão sobre a origem dos tiros. José Augusto, presente na ocasião, expressará suas suspeitas.

O peão, perspicaz, compreenderá implicitamente que não se trata apenas de suspeita, sendo sim uma certeza. Imediatamente após a cerimônia fúnebre de Venâncio, João Pedro persistirá em sua determinação de identificar o culpado pela morte de seu irmão. No entanto, Zé Inocêncio mostra um desejo diferente do caçula.