Ex-apresentador do SBT é preso por tráfico; advogados dizem que a droga era para consumo

Marcelo Carrião conta com passagens por emissoras como Record e SBT, apresentando telejornais e trabalhando como produtor.

PUBLICIDADE

O apresentador de televisão Marcelo Carrião, que já trabalhou em telejornais do SBT, foi preso pelas autoridades policiais na última quarta-feira, dia 28 de fevereiro, na cidade de Santos, localizada no litoral do estado de São Paulo. Ele e outras oito pessoas são investigadas pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com informações inicialmente veiculadas pelo portal de notícias G1, as prisões de Marcelo Carrião e dos demais investigados aconteceram em meio à deflagração da chamada Operação Dama de Ferro, levada a efeito pela Polícia Civil. O ex-apresentador do SBT teria envolvimento em um esquema criminoso de fornecimento de substâncias ilícitas a serem traficadas por uma organização criminosa.

Ex-apresentador do SBT estaria envolvido em esquema criminoso de tráfico de drogas

De acordo com o delegado de polícia Fabiano Barbeiro, responsável pelas investigações, o objetivo da Operação, neste momento e especificamente sobre Marcelo Carrião, é descobrir quem fornecia as drogas a ele. “Estamos apurando, agora, de quem o Marcelo comprava esses entorpecentes”, declarou.

A Operação visa combater o tráfico de drogas no litoral de São Paulo, sendo que, no caso de Marcelo Carrião e dos demais presos, haveria um esquema de delivery de substâncias entorpecentes, as quais seriam entregues nas residências dos usuários. Mensagens apreendidas, inclusive, mostrariam, de acordo com a polícia, o apresentador negociando a venda para uma mulher, a qual chegou a ser detida.

Defesa de Marcelo Carrião atesta a sua inocência

Em entrevista concedida para o jornal O Globo, o advogado Marcelo Cruz, que defende Marcelo Carrião nestas acusações, disse que o seu cliente é inocente das acusações. Além disso, reforçou que, com mais de 50 anos, o jornalista jamais se envolveu em um crime desta natureza. Quanto às drogas com ele encontradas, seriam para uso próprio.

Além disso, a defesa do jornalista disse que irá pugnar à Justiça para que não haja a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Isso porque, na justificativa dos advogados, Marcelo Carrião reside há mais de duas décadas no mesmo endereço e não irá se furtar do chamamento da Justiça no avançar das investigações.