Cantora com câncer terminal morre após compor música para filho

Artista deixou uma música pronta e deixou direitos autorais ao filho de 7 anos.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (28) foi confirmada a morte da cantora Cat Janice, de 31 anos. Vítima de um câncer, a norte-americana estava em estado terminal e ficou famosa na internet por compor uma canção antes de morrer.

A música viralizou no TikTok e toda a renda com direitos autorais irão para o filho, Loren, de sete anos. Preocupada com o futuro do pequeno, Cat pediu aos internautas que compartilhassem e viralizassem a canção para que o filho não ficasse sem dinheiro. Além da última composição, chamada ‘Dance You Outta My Head’, Cat Janice registrou todas as suas outras músicas com o nome de Loren.

Música viralizou e entrou no top 50 da TikTok Billboard

O pedido pelo filho foi atendido e rapidamente a música viralizou. O sucesso foi tanto que a música começou a ficar com frequência no TikTok Billboard Top 50. No YouTube, a música recebeu 700 mil visualizações e 100 mil curtidas, segundo levantamento feito pelo Folha de São Paulo.

A emoção com a rede de solidariedade foi tamanha, que mesmo debilitada, Cat gravou vídeos para agradecer aos internautas e na cama de hospital, compartilhou sua alegria em ver que o filho teria o aporte financeiro.

Família de Cat anunciou a morte nas redes sociais

A postagem no Instagram confirmou o fim da batalha da cantora. “Esta manhã, na casa da sua infância e rodeada pela sua amorosa família, Catherine entrou pacificamente na luz e no amor do seu criador celestial”. A família também agradeceu aos fãs e seguidores pelo apoio dado no momento de grande dificuldade. Os familiares também agradeceram pelo empenho na divulgação da música feita para ajudar Loren. A morte ocorreu após dois anos do diagnóstico.