Em Mulheres de Areia, Alaor (Humberto Martins) desvendará que foi Luzia (Cibele Larrama) a responsável pela morte dos animais na fazenda. Após inicialmente culpar Malu (Vivianne Pasmanter), o peão revela a verdadeira autora dos crimes.
Na novela da Globo, Celina (Suely Franco) desempenhará um papel crucial ao descobrir toda a verdade. Ao encontrar veneno de rato nos pertences de Luzia, a idosa confronta a empregada na presença de Alaor. Exigindo uma confissão, Alaor pressiona que ela ‘abra a boca’.
Descoberta de Alaor em Mulheres de Areia
Segundo a redação do Na Telinha, aterrorizada, Luzia confessa a autoria do crime. Celina, embora horrorizada, recomenda que sempre acreditou na ingenuidade da cunhada. Luzia detalha que botou o veneno na água do galinheiro.
Alaor, então, tem suas suspeitas confirmadas que Luzia soltou uma cobra e prejudicou a cela do cavalo, tudo para prejudicar Malu. O caubói, então, se revolta dizendo que a quer longe da fazenda.
A mulher cruel argumenta que agiu porque tem afeição do patrão, mas ele crava que Luzia não gosta de ninguém. Alaor fala que Luzia tem um coração endurecido e jamais vai ser feliz na vida com essa crueldade que demonstra com todos que estão a sua volta.
Expulsão de Luzia na novela da Globo
Diante da ameaça de ser processada à polícia, Luzia é expulsa da fazenda. Logo após, Celina aconselha o irmão a pedir desculpas a Malu de joelhos. O peão busca a esposa para esclarecer o mal-entendido, e, finalmente, os dois se reconciliam.