Nos próximos capítulos da novela Renascer, levada ao ar na tela da Globo, Tião mostra para Egídio que não tem nada de inofensivo. O marido de Joana revela ao patrão que já matou dois homens por causa de sua esposa.
Desde que conheceu Joana, Egídio não consegue tirar a mulher de Tião da cabeça. Acreditando que conseguirá o que quer da mulher do empregado, o coronel começa a se aproximar de maneira gradual, na intenção de não deixá-lo perceber suas reais intenções.
No entanto, durante uma conversa com Tião, Egídio perceberá que ele não é nem um pouco bobo. Segundo Sabrina Castro, do site Notícias da TV, tudo começa com Egídio chamando Tião para uma conversa. Na intenção de saber mais sobre Joana, Egídio oferece uma cachaça para Tião, que acaba tomando todas.
Egídio toca no nome de Joana e escuta o que não quer
Papo vai, papo vem, Egídio acaba tocando no nome de Joana. O coronel questiona o que Tião faria caso alguém tentasse bulir com Joana. Tião diz não saber o que faria, mas conta que na última vez que tentaram as coisas não acabaram nada bem.
Tião mostra que não é bobo e deixa Egídio atônito
Querendo saber mais, Egídio pede que Tião lhe conte o que aconteceu. Tião revela que dois homens tentaram agarrar sua mulher à força, mas não deixou que eles fizessem nada de mal contra ela.
Ao saber que o empregado matou os dois, Egídio fica sem ar, chegando a se engasgar com a bebida: “É que eu tive que matá o desinfiliz”. Conforme escuta o relato de Tião, Egídio vai ficando cada vez mais perturbado.