Nos próximos capítulos da novela Renascer, levada ao ar na tela da Globo, Mariana age para defender José Inocêncio, mas sem perceber acaba repetindo o mesmo feito de seu avô, que matou o pai dele, anos atrás.
Egídio voltou para Ilhéus com a premissa de se vingar de José Inocêncio. Acreditando que o fazendeiro tenha sido o responsável por acabar com a vida de Firmino, seu pai, o coronel quer lavar a honra dele com sangue.
Enquanto isso, Mariana que, nem imagina que o verdadeiro responsável por acabar com a vida de Firmino foi seu avô, fará o mesmo com Egídio. Segundo Sabrina Castro, do site Notícias da TV, tudo começa com Mariana descobrindo que José Inocêncio está correndo risco de vida, tendo sua morte decretada por Egídio.
Mariana acaba com a vida de Egídio
Para não deixar que o pior aconteça com o marido, Mariana acaba matando Egídio, mas não se revela como assassina dele logo de cara. A revelação de que foi a neta de Belarmino quem deu cabo da vida do coronel só virá nos últimos momentos do folhetim. Sendo assim, Mariana mata um Coutinho, assim como seu avô.
Mariana prova seu amor para José Inocêncio
A atitude de Mariana prova de vez que ela sempre amou José Inocêncio, mesmo tendo um comportamento dúbio. Por mais que demonstre ter um interesse em João Pedro, Mariana não se envolve com ele, sendo fiel a José Inocêncio, que finalmente comprova que a mulher realmente sempre o amou. A sequência ainda não tem data para ser levada ao ar no folhetim. Renascer vai ao ar de segunda a sábado, por volta das 21h20.