Faustão já sabia da necessidade de um transplante de rim desde a cirurgia do coração, diz colunista

Faustão ficou os últimos seis meses em casa, enquanto esperava pelo procedimento.

PUBLICIDADE

Recentemente, a saúde do apresentador Fausto Silva se tornou um tópico de discussão online. Inicialmente, a atenção foi voltada para uma queda sofrida pelo renomado apresentador, que ele explicou como um simples acidente. Posteriormente, houve a surpreendente notícia do retorno de Faustão ao hospital para realizar mais um transplante, desta vez envolvendo um rim.

Segundo o colunista Flávio Rico, do portal R7, embora a cirurgia tenha surpreendido muitos fãs e admiradores, Faustão já estava ciente da necessidade desse procedimento desde que recebeu o novo coração, em 2023. O colunista afirma que Faustão já enfrentava problemas renais há algum tempo.

Quadro de saúde de Faustão foi atualizado

A equipe hospitalar emitiu uma nota para informar sobre o estado de saúde do famoso. Conforme a nota, Faustão estava se recuperando bem, a cirurgia foi bem-sucedida, e ele permaneceria em observação para monitorar a evolução de sua melhora. ”A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico“, informou a nota.

Faustão também fez uma aparição diante do público na manhã de terça-feira, 27 de fevereiro, quando recebeu autorização médica para ser entrevistado pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Faustão declarou que segue se recuperando bem

Durante a entrevista, o apresentador afirmou que está se sentindo bem durante o processo de recuperação e que, em uma semana, receberá a liberação para voltar para casa. Ele destacou que a recuperação da cirurgia renal é mais tranquila em comparação com a do coração.