Assim como Faustão, cantor Chrystian precisará fazer transplante de rim

Cantor faria o transplante de rim em março, mas um imprevisto fez com que a cirurgia fosse adiada.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira, 27 de fevereiro, o Brasil foi pego de surpresa com a notícia de que o apresentador Faustão voltou a fazer um transplante, dessa vez de rim. O transplante aconteceu poucos meses após Faustão passar por um transplante de coração, ocorrido em agosto de 2023.

O procedimento, entretanto, não ocorreu de última hora e o apresentador já estava na fila para obter um órgão. Sua família e assessoria optaram por manter sigilo e a notícia só foi divulgada quando Fausto Silva já havia passado pela cirurgia.

Chrystian fará transplante de rim

Assim como o apresentador de TV Fausto Silva, o cantor sertanejo Chrystian, conhecido pela dupla Chrystian e Ralf, também fará um transplante. No caso do cantor, o motivo não é uma insuficiência renal, mas sim uma condição genética de rins policísticos.

Chrystian faria sua cirurgia dia 11 de março. Nesta terça-feira, 27 de fevereiro, sua assessoria informou que o artista não fará mais a cirurgia na data mencionada e que o procedimento foi adiado para o final de 2024. Chrystian receberá o novo órgão de doador vivo, sendo a doadora a sua esposa, Key Vieira.

Motivo do adiamento do transplante de rim

A assessoria informou que a cirurgia foi desmarcada, pois Chrystian precisou se submeter a um cateterismo, após os exames pré-operatórios do transplante. O cateterismo exige terapia medicamentosa com finalidade de afinar o sangue pelo período de seis meses.

Por conta disso, a cirurgia precisou ser adiada, pois não é permitida durante o tratamento. A assessoria de Chrystian ainda salientou que o artista está bem e que cumprirá com sua agenda de shows normalmente nesse período de tratamento.