Cantor sertanejo, que passaria por transplante de rim, teve cirurgia adiada e motivo é revelado

Chrystian, que por muitos anos fez dupla com Ralf, será submetido a uma bateria de exames.

PUBLICIDADE

Chrystian, ex-dupla de Ralf, seria submetido a um transplante de rim, mas o procedimento cirúrgico foi adiado. Agora ele precisará aguardar pelo menos até o final do ano.

O cantor divulgou um comunicado em seu perfil no Instagram, informando que ele precisará passar por uma bateria de exames. Só depois que os médicos estiverem com o resultado é que poderão realizar o transplante.

A nota informou que o sertanejo já fez um cateterismo e que isto ocorreu durante os exames pré-operatórios. Agora Chrystian precisará ficar por alguns meses fazendo uso de um medicamento.

Esposa do sertanejo doará o rim para ele

Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia“, explicou o comunicado. Muitos fãs deixaram comentários desejando melhoras ao artista.

Fausto Silva recebeu a doação de um rim através da Central de Transplantes do Estado de São Paulo, que é coordenada pelo SNT – Sistema Nacional de Transplante. No caso de Chrystian, o órgão será doado pela esposa dele, Key Vieira.

Sertanejo sofre de rim policístico

Chrystian chegou a ser internado no Hospital do Rim, onde começou os preparativos para a cirurgia. A expectativa é que o transplante fosse realizado no mês de março.

A assessoria do sertanejo informou que ele sofre de rim policístico, por isso precisará de um novo órgão. Mas como os exames apontaram outros problemas de saúde, agora o cantor seguirá em tratamento até que os médicos determinem que já há segurança para que o transplante seja realizado.