Boletim médico da internação de Faustão expôs ‘agravamento’; apresentador se recupera de transplante de rim

Fausto Silva, um dos apresentadores de maior destaque da televisão brasileira, está internado no hospital Albert Einstein.

PUBLICIDADE

O apresentador Faustão enfrenta mais um desafio em sua jornada de saúde, conforme confirmado nesta terça-feira, 27 de fevereiro. Aos 73 anos, ele foi internado e submetido a um transplante de rim devido ao agravamento de uma doença renal crônica. O processo foi rápido devido à urgência do quadro, segundo boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, onde ocorreu a cirurgia.

O comunicado oficial detalhou que Fausto Silva foi admitido no hospital no domingo, 25 de fevereiro, para os preparativos do transplante, acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo. A cirurgia ocorreu sem complicações na manhã de segunda-feira, 26 de fevereiro. Agora, o apresentador segue em observação para monitorar a adaptação do novo órgão e sua condição clínica.

Faustão luta contra problemas de saúde

Esta não é a primeira vez que Faustão enfrenta um procedimento delicado. No segundo semestre de 2023, ele passou por um transplante de coração bem-sucedido. Após essa cirurgia, surgiram planos da Globo para trazê-lo de volta à televisão, considerando-o para um novo programa semanal.

Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, a emissora planejava um talk show nas noites de quinta-feira, com espaço para propostas do próprio Faustão. A notícia da nova internação do apresentador desperta preocupação entre fãs e colegas de profissão, que acompanham sua trajetória na mídia brasileira há décadas.

João Guilherme segue os passos do pai

Faustão é uma figura icônica da televisão, conhecido por sua habilidade como comunicador e por programas de grande sucesso ao longo de sua carreira. O apresentador esteve por diversos anos na Rede Globo e já há rumores sobre sua possível volta à emissora. Seu filho, João Guilherme, também segue os passos do pai e investe em sua carreira na televisão.