Chega notícia com confirmação do tempo que Faustão precisou esperar por um rim; transplante já foi realizado

Apresentador foi submetido à cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Após passar por um transplante de coração há seis meses, Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, foi submetido a uma cirurgia para transplante de rim no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

O hospital confirmou a informação nesta terça-feira (27), por meio de comunicado oficial. Faustão vinha enfrentando problemas severos nos rins e estava em diálise. Seu quadro já era grave desde o período do transplante cardíaco e se agravou nos últimos meses.

Faustão passa por transplante de rim

O apresentador foi internado no domingo (25) e passou pela cirurgia na manhã de segunda-feira (26), conforme divulgado pelo hospital. A notícia da internação só foi tornada pública pela imprensa na noite de segunda-feira.

Faustão, que tem 73 anos, já havia passado por um transplante de coração na mesma instituição de saúde. O Albert Einstein é reconhecido como um dos melhores do Brasil e atende frequentemente a celebridades e personalidades da mídia.

Fila de espera para transplante

Fausto Silva ficou dois meses na fila de espera por um transplante de rim, conforme confirmado nesta terça-feira (27). A fila de espera leva em conta a gravidade do caso, priorizando pacientes que necessitam de cuidados frequentes no hospital. O hospital onde o paciente que necessita de transplante está internado, seja público ou particular, não é considerado na distribuição de órgãos prontos para doação. Todo o processo de doação é organizado pelo SUS e não há outro meio legal de se conseguir um novo órgão.