Faustão passa por transplante de rim e hospital emite comunicado: ‘o paciente seguirá em observação’

Faustão realizou transplante no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

PUBLICIDADE

O Hospital Albert Einstein confirmou que o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, passou por um transplante de rim. O comunicador foi internado no domingo (25) e realizou o procedimento na manhã de ontem, segunda-feira (26).

Fausto Silva foi internado depois de o Albert Einstein ser acionado pela central que cuida dos transplantes no estado de São Paulo. A unidade de saúde foi informada de que havia um rim para Faustão e confirmou que havia compatibilidade entre o doador e o apresentador.

Comunicado oficial sobre transplante de rim de Faustão

Na noite desta segunda-feira começou a circular a notícia de que Faustão precisaria passar por transplante de rim. Inicialmente, o Hospital Albert Einstein anunciou que verificaria as informações ao ser questionado pelos veículos de imprensa.

Nesta terça-feira (27), o comunicado oficial informou que o transplante de Faustão foi realizado. “A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26)”, disse a assessoria de imprensa do Albert Einstein. “O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, afirmou.

Transplante de coração

Em agosto do ano passado, Faustão passou por transplante de coração no Hospital Albert Einstein. Naquela época, ele já apresentava problemas renais graves. O quadro se deteriorou, o apresentador passou por diálise e aguardava um novo órgão. A doação do órgão leva em conta o estado clínico do paciente. Uma pessoa que necessita ir muito ao hospital tem prioridade em relação àquela que espera em casa, por exemplo.