Hospital confirma que Faustão foi submetido a um transplante de rim e seguirá internado

Os familiares do apresentador até o momento não quiseram dar detalhes sobre a cirurgia.

PUBLICIDADE

Foi confirmado nesta terça-feira (27), que Fausto Silva passou por um transplante de rim no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador seguirá internado por tempo indeterminado.

Segundo o portal O Globo, Faustão foi internado neste último domingo, dia 25. Ele teve uma piora em seu quadro devido ao problema renal e o transplante foi realizado na manhã de ontem, dia 26, sem maiores intercorrências.

No boletim assinado pelo nefrologista Marcelino Durão e outros profissionais da saúde, foi informado o seguinte: “O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico“. O boletim também confirmou que a internação foi no dia 25 deste mês.

Rim de Fausto Silva estava comprometido desde o transplante de coração

O Hospital Albert Einstein informou ainda que acionou a Central de Transplantes do estado de São Paulo. Em seguida foi realizada a avaliação de compatibilidade do órgão que chegou a ser doado com o paciente.

Segundo os familiares de Fausto Silva, os rins dele estavam comprometidos quando passou pelo transplante de coração há cerca de seis meses. Por isto ele passou a fazer diálise e entrou na fila para receber um novo rim.

Familiares evitaram falar sobre este segundo transplante

O transplante de coração de Faustão foi no dia 27 de agosto do ano passado. Ele era o segundo na fila de espera e felizmente deu tudo certo, mas agora precisou passar por uma nova cirurgia.

Desta vez os familiares preferiram não comentar nada e nem fizeram nenhum post nas redes sociais. Quando a notícia começou a circular, pegou todos de surpresa, mas agora a torcida é para que Fausto possa vencer mais esta batalha e logo retornar para casa.