Com apresentador na fila de transplante, médico explica estado de saúde de Faustão

O apresentador está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Fausto Silva, 73 anos, volta à fila de transplante. O famoso está internado desde a última segunda-feira (26), no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após se sentir mal e ser encaminhado para a unidade hospitalar.

Faustão está longe das telinhas desde que colocou fim no seu programa na Band e tem deixado os fãs de cabelos em pé, após a luta pela sua saúde vir à tona.

Faustão volta a fila do transplante

Após ser submetido a uma grande cirurgia de transplante de coração no ano passado, Faustão voltou a ser internado e deverá mais uma vez entrar na fila de transplante de órgãos, mas, agora, para receber um rim.

O apresentador estava fazendo três sessões de transfusão de sangue durante a semana para retirar liquido do organismo e, com isso, os rins ficaram sobrecarregados, e passaram a não funcionar corretamente, o que já era esperado pelos médicos.

Em agosto do ano passado, Fausto Silva precisou realizar uma cirurgia de transplante de coração, após ficar duas semanas na fila esperando o órgão novo. Como naquele momento o estado de saúde do famoso era muito grave, ele teve prioridade na fila e logo recebeu o órgão novo.

Médico explica quadro de saúde

Após o transplante, o famoso passou por várias análises clínicas para avaliar a adaptação do novo órgão pelo organismo, bem como examinar a possibilidade de rejeição, o que deve ser controlado.

O médico nefrologista Henrique Carrascossi explicou que no caso de Faustão, ele teve uma fase de problemas cardíacos antes do transplante, o que poderá ter resultado em sequelas nos rins. Assim, Fausto necessita de fazer hemodiálise regulamente ou ser submetido a um novo transplante de rim.