A atriz Regina Duarte deve ser a nova Ministra da Cultura. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, convidou a a atriz Regina Duarte para a Secretaria de Cultura. A informação foi dada pelo jornal carioca O Globo nesta sexta-feira, 17 de janeiro. A revelação ocorre após a demissão de Roberto Alvim, que fez citações ao regime nazista em um vídeo.
De acordo com aliados do presidente da república, a atriz Regina Duarte deve responder se aceita a Secretaria de cultura nos próximos dias. A atriz Regina Duarte sempre foi admiradora do governo Bolsonaro.
Presidente Jair Bolsonaro convida Regina Duarte para pasta da cultura, após demissão de Roberto Alvim
A atriz Regina Duarte durante a campanha eleitoral de 2018 fez vários posts a favor de Bolsonaro e do Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Regina Duarte foi convidada para ocupar a vaga de Roberto Alvim na Secretaria de Cultura, demitido nesta sexta-feira após copiar frases de um discurso nazista em um pronunciamento oficial da pasta. Até a definição do novo secretário, assume interinamente José Paulo Soares Martins.
Atriz Regina Duarte pode assumir pasta da cultura, após saída de Roberto Alvim
Sobre a demissão de Roberto Alvim da Secretaria de cultura, o deputado federal Ottoni de Paula, aliado de Bolsonaro, falou qual foi a reação e o porquê o presidente Bolsonaro tomou a demissão.
“Ele disse que tinha de demiti-lo por amor e respeito a Israel. A questão de Israel é muito cara ao presidente. Ele nos disse que não poderia permitir que feridas que jamais serão cicatrizadas sejam expostas no governo dele”, disse o deputado.