Chega a notícia que o Brasil esperava: Faustão já teria recebido o novo rim, diz jornalista

Informações vindas de indivíduos próximos a Silva indicam que ele se encontra em condição estável, mantendo comunicação com amigos e familiares.

PUBLICIDADE

Após ser internado às pressas, Fausto Silva passou por um transplante de rim na última tarde, 26 de fevereiro, em um hospital de São Paulo, conforme relatado por pessoas próximas ao apresentador e publicado pela colunista Keila Jimenez, do portal R7.

Até o momento, não houve um comunicado oficial por parte da família de Faustão acerca do procedimento ou do seu estado de saúde atual.

Informações vindas de pessoas próximas do apresentador indicam que ele se encontra em condição estável, mantendo comunicação com amigos e familiares.

Faustão já passou por transplante de coração

Silva, que já havia recebido um transplante de coração em agosto do ano anterior devido a complicações cardíacas, estava na lista de espera para o transplante renal há vários meses. A urgência de sua situação, ligada à importância de preservar o sucesso do transplante cardíaco anterior, teria conferido a ele prioridade na fila do transplante renal.

O apresentador estava em tratamento de diálise tri-semanal, uma vez que seus rins não estavam funcionando adequadamente.

Cirurgia de Faustão teria sido bem-sucedida

Fontes hospitalares confirmam que Silva tem realizado chamadas telefônicas e enviado mensagens de voz a amigos e familiares, demonstrando sua recuperação após o procedimento. Considerada uma cirurgia de menor complexidade, o transplante renal foi bem-sucedido, e a identidade do doador não foi revelada, indicando que não é alguém do círculo íntimo da família.