Mistério na internação de Faustão: esposa e filhos ainda não se pronunciaram sobre possível novo transplante

O apresentador teve a função renal comprometida quando enfrentou uma insuficiência cardíaca.

PUBLICIDADE

Até o momento os familiares de Fausto Silva não se pronunciaram sobre sua nova internação. A esposa e os filhos do apresentador não fizeram nenhum post em suas redes sociais sobre a possibilidade de Faustão precisar passar por um novo transplante.

O hospital Albert Einstein, através de sua assessoria de imprensa, disse apenas que está apurando os fatos. O assessor de Fausto alegou que não tem nenhuma informação oficial para dar e assim o mistério continua.

É grande a expectativa para a divulgação de um boletim médico, mas sem horário definido ainda. Luciana Cardoso não postou nada em seu perfil no Instagram, assim como João Guilherme, filho do apresentador.

Faustão passou por um transplante de coração em 2023

Fausto Silva precisou ser internado neste último final de semana no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em agosto do ano passado ele foi submetido a um transplante de coração nesta mesma unidade hospitalar, mas agora apresenta problema renal.

Os médicos não descartaram a possibilidade de um transplante de rim, porém, o quadro do paciente ainda é analisado. Antes de passar por um transplante de coração, Faustão ficou cerca de três semanas internado, até que surgiu um doador compatível.

Pouco mais de uma semana após receber alta, ele precisou retornar ao hospital e ficou mais alguns dias internado. Ao receber alta hospitalar, ele continuou se cuidando em casa, mas infelizmente precisou ser internado novamente.

Faustão estava fazendo diálise em casa

De acordo com Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o apresentador vinha passando por diálise desde setembro do ano passado. Este é um procedimento que faz a filtragem do sangue, sendo realizado por três vezes na semana.

Graças à diálise, Faustão vinha garantindo uma melhor saúde. Ao enfrentar a insuficiência cardíaca, o comunicador teve o sistema renal comprometido e os médicos agora avaliam a necessidade ou não de um transplante.