Em Elas por Elas, Helena (Isabel Teixeira) sempre careceu de qualquer vestígio de lucidez. Entretanto, por razões que escapam à compreensão de muitos, sua família pareceu ignorar tal fato até recentemente.
Na novela das seis da Globo, há poucos dias, Giovanni (Filipe Bragança) e Sérgio (Marcos Caruso) não apresentaram alternativa senão afastar a parente de um cargo de proeminência na empresa da família. Nos próximos tópicos, a megera atinge o auge de sua loucura ao manter Jonas (Mateus Solano) em cativeiro, revelando sua faceta mais aterrorizante até o momento.
Postura de Helena em Elas por Elas
De acordo com Marcos Henderson, do Diário 24h, totalmente desequilibrada, Helena assume uma postura lunática, suscitando uma gama de emoções entre os telespectadores da trama global.
Isso certamente ecoa as percepções manifestadas desde os primeiros episódios da trama, quando Natália (Mariana Santos) era alvo de avaliações devido a uma perturbação compreensível, enquanto Helena parecia escapar de críticas apenas por sua posição de poder.
Os desvios éticos e desequilíbrios mentais de Helena se tornaram mais evidentes quando seu surto afetou aspectos cruciais de seu trabalho como vilã, forçando uma decisão drástica de afastá-la da Helàne. Com tempo ocioso, ela decide que encomendar o sequestro de Jonas é a melhor opção.
Jonas sequestrado na novela das seis da Globo
Mantido em cativeiro, com sua mobilidade limitada devido à recuperação de um ferimento por bala, Jonas se vê cada vez mais surpreso com a profundidade psicótica de Helena, que parece ignorar completamente as possíveis consequências, mas enfrentará um destino incerto quando seu crime for revelado.