Faustão estaria negociando retorno à Globo antes de ser internado às pressas para novo transplante, desta vez de rins

Faustão estaria na mira da Rede Globo para o retorno à TV, mas demonstrava incertezas quanto ao regresso à carreira.

PUBLICIDADE

Fausto Silva, o eterno Faustão, voltou a preocupar o público brasileiro com a notícia de que foi internado novamente. O comunicador sofre complicações decorrentes de um quadro de insuficiência cardíaca que levou os médicos a decretarem uma operação de transplante de coração em agosto de 2023.

Segundo informações veiculadas inicialmente pela rádio Alpha FM, a nova hospitalização de Fausto Silva aconteceu nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro. De acordo com a fonte, o comunicador está no Hospital Israelita Albert Einstein, situado na cidade de São Paulo – o mesmo local onde foi transplantado.

Faustão poderia ter retorno à Rede Globo

Segundo informações reportadas pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG, datadas de novembro do ano passado, Faustão estava em negociações com a Rede Globo para o retorno à TV aberta. O intuito da emissora carioca seria colocá-lo em um programa semanal, exibido às quintas-feiras, no formato de talk-show.

Inclusive, a fonte mencionada reportou que a Rede Globo teria oferecido condições facilitadas e flexíveis a Fausto Silva, caso ele aceitasse o convite. Neste sentido, o comunicador teria plenas condições de tomar as principais decisões a respeito de seu eventual programa e contrato com a emissora. Contudo, os problemas de saúde mais recentes podem ter comprometido tais planos.

Fausto Silva teria demonstrado incertezas quanto ao retorno à TV

O famoso está bem longe das telinhas desde que deixou a Band e, imediatamente após, passou pela cirurgia de transplante de coração. Ele chegou a conceder entrevista para a Record, oportunidade em que, questionado sobre o regresso à TV, titubeou, dizendo estar incerto. Mais do que isso, comentou que o momento era totalmente focado no cuidado de sua saúde, ainda que tenha deixado uma mínima chance de voltar aos palcos televisivos.

“Eu ainda não estou muito decidido [sobre voltar à TV]. Então, vamos ver. Eu digo que nunca falo ‘não’, jamais. Mas agora eu realmente estou focado na saúde. Primeiro eu tenho que focar nisso, mas depois… quem sabe ano que vem… Vamos ver!”, sinalizou naquele momento.