Faustão foi levado novamente ao Hospital Israelita Albert Einstein, instalado na cidade de São Paulo, onde pode ser submetido a uma nova cirurgia de transplante. Desta vez, o problema encontrado no corpo do veterano apresentador diz respeito ao sistema renal, que pode ter sofrido complicações em virtude do quadro associado de insuficiência cardíaca – o qual foi contornado com louvor após o transplante de coração em agosto do ano passado, embora tenham ficado sequelas.
A informação sobre a nova internação de Faustão foi confirmada pela Folha de S.Paulo. A referida fonte reportou que o comunicador passava por três sessões de diálise semanais desde setembro do ano passado para a filtragem do sangue e para a remoção de excesso de líquido do corpo.
Faustão teria relatado vitalidade a amigo
A referida fonte disse ter entrado em contato com um amigo muito próximo de Fausto Silva, o qual teria reportado a vitalidade que o comunicador carregava consigo desde o transplante de coração. De acordo com a pessoa em questão, Faustão dizia a todos “estar se sentindo cada vez melhor”.
Relembre a saga de Faustão para o transplante de coração
O veterano da televisão brasileira permaneceu internado por três semanas no Hospital Israelita Albert Einstein até encontrar um doador compatível. Em agosto, o aguardado coração chegou, sendo devidamente transplantado e contornando o quadro anterior de insuficiência cardíaca. À época, Faustão fez agradecimentos públicos à família de Fábio, rapaz de 35 anos responsável pela doação.
Contudo, em 10 de setembro, após 10 dias desde o transplante, Faustão foi internado novamente. O famoso sofreu complicações pós-operatórias, as quais estavam dentro da margem prevista pelos médicos, sendo contornadas com tranquilidade.