Faustão comemorava operação antes de nova internação para segundo transplante: ‘como se batesse mais forte’

Faustão foi internado no mesmo hospital onde foi submetido a um transplante de coração em agosto do ano passado.

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva foi novamente internado em um hospital na cidade de São Paulo, onde pode passar por um segundo procedimento cirúrgico de transplante de órgãos. O comunicador deu entrada ao Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo, nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro. A unidade de saúde é a mesma na qual passou pela primeira operação em agosto do ano passado.

As informações sobre as complicações do quadro de saúde de Faustão foram inicialmente reportadas pela rádio Alpha FM. De acordo com a referida fonte, o artista passava por sessões de diálise regulares, sendo três a cada semana, desde setembro do ano passado. Contudo, diante da piora do funcionamento de seu sistema renal, os médicos que o acompanham pediram a nova internação.

Faustão vinha se sentindo bem desde o transplante do coração

O veterano virou um grande símbolo nacional da luta pela conscientização a favor da doação de órgãos. Nas redes sociais, a família de Faustão criou um perfil dedicado ao compartilhamento de histórias de pessoas que ganharam uma segunda chance de vida graças ao transplante. O próprio veterano fez agradecimentos especiais à família de Fábio, o jovem de 35 anos responsável pela doação do coração, o qual faleceu precocemente em virtude de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Poucos dias após o transplante, em entrevista concedida para o portal UOL, Faustão disse que a sensação de ter um novo coração batendo dentro de seu peito era única. Na oportunidade, o comunicador disse ter a sensação de que o novo órgão estava ainda mais forte. “Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. É algo que me faz sentir muito vivo”, comemorou naquele momento.

Faustão segue afastado da televisão

Com os problemas de saúde, Faustão não retornou à televisão desde que encerrou a sua passagem pela Band. Pouquíssimos dias depois, veio a internação que resultaria no transplante de coração. Depois de recuperado, o apresentador chegou a esboçar a aposentadoria, ou mesmo migrar para outras plataformas, com a internet. No entanto, uma decisão concreta jamais foi comunicada ao público desde então.