Mesmo com coração novo, insuficiência cardíaca deteriorou rins de Faustão, que deve ser transplantado de novo

Faustão foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por conta dos problemas em seus rins.

PUBLICIDADE

Fausto Silva, o eterno Faustão, continuará lutando em prol de sua saúde, mesmo após o transplante de coração ao qual foi submetido em agosto do ano passado. Transcorridos aproximados seis meses desde a primeira operação, o veterano comunicador teve que retornar para o mesmo hospital onde foi transplantado, podendo ser inserido na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) do Brasil para nova operação desta mesma natureza.

De acordo com informações inicialmente veiculadas para a imprensa brasileira pela rádio Alpha FM, Fausto Silva deu entrada ao Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo, nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro. A fonte alegou que o comunicador passava por sessões de diálise por três vezes a cada semana desde setembro do ano passado, pouco tempo após a cirurgia inicial.

Faustão sofreu comprometimento dos rins por quadro de insuficiência cardíaca

Segundo a colunista Fábia Oliveira em sua coluna no portal Metrópoles, as sessões de diálise às quais Fausto Silva vinha sendo submetido tinham relação direta com a debilitação de seu sistema renal, comprometido por conta do quadro de insuficiência cardíaca. Para tanto, o tratamento era necessário a fim de que seu sangue e excesso de líquido acomodado em seu corpo fossem filtrados e expelidos, respectivamente.

Fausto Silva vinha comemorando sucesso do transplante do coração

Pouquíssimos dias após o transplante, o comunicador surpreendeu positivamente o público ao demonstrar enorme vitalidade. Em declarações nas redes sociais, Fausto Silva disse em vários momentos que se sentia mais vivo do que nunca.

“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte. É uma sensação única. É algo que me faz sentir muito vivo”, declarou em entrevista passada ao portal UOL.