Faustão realizava sessões de diálise às escondidas desde setembro; médicos o internam para novo transplante

Fausto Silva foi novamente internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por conta dos problemas renais.

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva voltou a ser internado em um hospital, onde deve ser submetido a um novo transplante, desta vez de rim. O artista passou por uma cirurgia de transplante em agosto do ano passado, quando recebeu um novo coração em virtude de um diagnóstico de insuficiência cardíaca.

As informações sobre o novo transplante de Faustão foram inicialmente veiculadas pela rádio Alpha FM. De acordo com a fonte mencionada, o ex-funcionário da Bandeirantes encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo – o mesmo onde foi operado para o transplante de coração.

Faustão realizava sessões de diálise desde setembro do ano passado

De acordo com a fonte retro mencionada, desde que passou pela cirurgia de transplante de coração, Fausto Silva vinha realizando sessões de diálise. Os procedimentos aconteceriam pelo menos três vezes a cada semana para o auxílio da filtragem de seu sangue.

Acontece que os rins do veterano da televisão brasileira não estariam funcionando adequadamente, situação que teria levado a equipe médica que o acompanha à prescrição da nova cirurgia. A expectativa é que ele seja colocado na fila do SUS (Sistema Único de Saúde), do mesmo modo como aconteceu no caso de seu coração.

Fausto Silva recebeu coração de Fábio

Com a potência de sua voz, Faustão virou um ícone nacional na campanha em prol da doação de órgãos. O apresentador expressou enorme gratidão à família do rapaz chamado Fábio, um jovem de 35 anos responsável pela doação do coração. O doador perdeu a vida precocemente após sofrer um quadro de AVC (Acidente Vascular Cerebral).